segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ninguém Será Deixado Para Trás

Há algum tempo, entrei em um assunto uma amiga, Ana Luiza. Falávamos sobre, não me lembro bem o começo do assunto, mas caímos na curiosidade dela, sobre a volta de Jesus, ela havia assistido ao filme, “Deixados para trás”, então comentando sobre isso, eu lhe mostrei o que a Bíblia nos diz sobre isso. Hoje (05/01/09), encontrei um livro de estudo sobre esta série de vídeos comparada com a Bíblia, então estou postando aqui como “Livro da semana”, e juntamente as explicações que passei para Ana Luiza.


NINGUÉM SERÁ DEIXADO PARA TRÁS

“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."(Hebreus 9:28)

Como Jesus voltará? Será como um espírito? Alguém irá vê-lo?
R: "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos dos Apóstolos 1:11)

Nota: A passagem relata quando Jesus, depois de ressuscitado subiu aos céus, de forma visível a todos os que estavam junto com Ele, se lermos um pouco antes no verso 9 e 10 podemos notar que os apóstolos estavam com Jesus no momento e Anjos falaram aos apóstolos que da mesma forma que Jesus subiu aos céus (de carne e osso digamos assim) Ele também vai voltar de forma visível.

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:30)

Nota: Aqui podemos comprovar o que é dito em Atos 1:11, pois está confirmando que assim como ele subiu aos céus pelas nuvens voltará também pelas nuvens e um detalhe bem interessante é que todo olho verá, ou seja não será nada secreto!

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.” (Mateus 25:31à33)

Nota: Nestes versículos do livro de Mateus, relata que Jesus não voltará para nos buscar sozinho, mas sim com todos os seus anjos, veja que coisa maravilhosa que será a vinda de Cristo! A questão de separar uns dos outros, é ai então quando será separado os perdidos e os salvos, e não simplesmente abandonados. Deus é justo e amoroso demais para ser assim tão cruel como demonstra o filme! Haverá perdidos e salvos, mas temos que saber como serão tratados os salvos e perdidos...

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:1à3)

Nota: Aqui Jesus nos dá um grande consolo, com todo amor e ternura em Suas palavras nos confirma que há muitas moradas no céu, e que podemos crer nEle cegamente pois é certa a Sua volta!


"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." (Filipenses 3:20e21)

Nota: Nestes versículos do livro de Filipenses, nos relata que seremos transformados para podermos entrar no céu, então não será nada de surpresa, como simplesmente arrebatado até mesmo de forma grosseira como demonstra o filme, mas sim com amor e transformados.

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem [estão mortos], para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1ºTessalonicenses 4:13á18)

Nota: Aqui o apóstolo Paulo, que escreveu o livro 1º Tessalonicenses, que é uma carta aos moradores de uma cidade chamada Tessalônica, ele está confortando não só há quem foi escrita a carta mas a todos nós hoje, sobre a morte, referida em toda a bíblia como um sono (esse é outro tema que me disponho ajudar a entender sobre a morte).
Mas aqui a bíblia nos mostra detalhes impressionantes de como será na volta de Jesus, quebrando toda a forma demonstrada no filme...

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." (Apocalipse 1:7)

Nota: Em Apocalipse temos mais uma prova de que a volta de Jesus será visível a todos, até mesmo aos que O TRASPASSARAM, ou seja até mesmo os que mataram a Jesus, podemos então deduzir que eles ressuscitarão para ver a quem mataram e não creram!

Bom, espero ter ajudado você a compreender mais sobre a volta de Jesus!

Jean R. Habkost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário