sábado, 1 de agosto de 2009

IAP e a gripe suína

IAP (Instituto Adventista do Paranaense) suspende aulas do dia 01/07 à 10/08 devido a gripe suína. Com 3 alunos com suspeita da contaminação as aulas foram suspensas por 10 dias. Os alunos já foram isolados e a situação está aparentemente controlada. Em estado de alerta outras escolas do estado também estão de portas fechas.

O vírus H1N1, da gripe suína, já se espalhou por 160 países, informou, sexta-feira(24/07), a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Há agora 160 países e territórios afetados de um total de 193, então esperamos que todos os países do mundo sejam afetados. Isso é o que é uma pandemia”, disse à BBC o porta-voz da OMS Gregory Hartl. Segundo ele, ainda não foi identificada nenhuma mudança no comportamento do vírus, mas a comunidade internacional precisa se preparar para a possibilidade de uma mutação que o torne mais letal. A OMS diz que é necessário o desenvolvimento de uma vacina o mais rápido possível, mas adverte que não deve haver dúvidas sobre sua segurança antes que ela possa ser utilizada.

Com tal preocupação e precaução o IX Campori da União Sul Brasileira em Santa Helen também foi adiado, transferindo-se para o mês de Janeiro de 2010. Sem data prévia. Através do site será anunciado a nova data do Campori.

Fonte: Carol Barros – Estudante de Fonoaudiologia – IAP.

Jean R. Habkost

Nenhum comentário:

Postar um comentário