quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A OBRA DA REFORMA DE SAÚDE! (4ª Parte)

Assumindo “atitude firme contra o comer carne” (CSRA,383) sem ser fanático ou extremista!

Atitudes recomendadas por Ellen White sobre o comer carne:
“Devemos considerar a situação do povo, e o poder de hábitos e práticas de vidas inteiras, e devemos ser cautelosos em não impor aos outros nossas idéias, como se esta questão fosse um teste, e os que comem carne fossem os maiores pecadores...” CSRA pág. 462.

O fato de uma pessoa não comer carne, POR SI SÓ, não significa que ela é mais espiritual, ou menos pecadora, do que aquelas que ainda não compreenderam a necessidade de abandoná-la. Pode haver pessoas que tenham abandonado o uso da carne, sem, contudo estar se relacionando devidamente com o Pai celestial, e estarem mais fracas espiritualmente, que aquelas que ainda fazem uso desse alimento, por falta de compreensão ou por falta de luz sobre este assunto. Portanto, o comer carne, por si só, não deve ser um TESTE para medir a espiritualidade, embora que por revelação divina (CSRA pág. 382), saibamos que o seu uso diminui a espiritualidade.

Não há regra estabelecida nessa questão

“Não estabelecemos regra alguma para ser seguida no regime alimentar, mas dizemos que nos países onde abundam as frutas, cereais e nozes, os alimentos cárneos não constituem alimentação própria para o povo de Deus.CSRA pág.404.

Agora vejam este texto semelhante:
“Não traçamos qualquer linha precisa a ser seguida no regime alimentar. Há muitas espécies de comida saudável. Dizemos porém, que o alimento cárneo NÃO É DIREITO para o povo de Deus. Animaliza os seres humanos. Em um país como este, em que há frutas, cereais e nozes
em abundância, como pode alguém pensar que precisa comer carne de animais mortos (cadáveres)? CSRA pág. 390.

“Em um país como este...” Esta expressão nos ajuda a entender que o Senhor, neste caso, não dá uma orientação fixa para todos os lugares.

Não existem regras fixas nesse sentido, porque existem localidades ou países, em que o regime vegetariano é impossível de ser praticado devido à escassez de frutas e verduras. Nestes lugares áridos, ninguém deve sentir-se com a consciência violada por consumir carnes limpas!
No entanto, esses textos esclarecem, que num país como o nosso, onde abundam alimentos vegetais, o uso do alimento cárneo, “não é direito para o povo de Deus”. CSRA, pág. 390.

Isso meus irmãos, não é fanatismo, é revelação divina! Foi o Senhor que nos revelou esta questão “claramente” (CSRA pág. 383)

Para reflexão:
“Muitos há que nunca seguiram a luz dada com respeito ao regime alimentar. É tempo de tirar a luz de sob o alqueire e fazê-la resplandecer com radiação clara e luminosa... Todos estão sendo agora experimentados e provados. Fomos batizados em Cristo, e, se desempenharmos nossa parte em renunciar tudo que nos afeta desfavoravelmente, fazendo de nós o que não devemos ser, ser-nos-á concedida força para o crescimento em Cristo, que é a nossa cabeça viva, e veremos a salvação de Deus”. CSRA pág. 23.

Vamos refletir:
“Deus, ou está ensinando a Sua igreja, reprovando-lhe os erros e fortalecendo-lhe a fé, ou não está. Esta obra, ou é de Deus ou não é. Deus não faz coisa alguma de parceria com satanás. Minha obra... trás o selo de Deus, ou do inimigo. Não há, no caso, obra a meias. Os Testemunhos são do Espírito de Deus, ou do maligno.” Evangelismo pág. 260 ou II TS pág. 287. Leiam esses dois textos se permanecer alguma dúvida: Apocalípse 12:17 e 19:10. Oremos e meditemos...!

Fábio Dionel Oliveira Ancião – Igr. Central de Criciúma – SC

A OBRA DA REFORMA DE SAÚDE! (1ª Parte)
A OBRA DA REFORMA DE SAÚDE! (2ª Parte)
A OBRA DA REFORMA DE SAÚDE! (3ª Parte)

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa postagem sobre reforma de saúde! Até nisso vemos o amor de DEUS! Ele nos dá escolha! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  2. Ola querido irmão, é um prazer ter o seu contato!

    Veja só:"Dizemos porém, que o alimento cárneo NÃO É DIREITO para o povo de Deus. Animaliza os seres humanos. Em um país como este, em que há frutas, cereais e nozes
    em abundância, como pode alguém pensar que precisa comer carne de animais mortos (cadáveres)?"


    Essa é a escolha que Deus nos dá! Pois o Brasil é um pais muito farto em variedades de alimentos, não-animais. Não temos desculpas a não ser o nosso gosto pela carne!

    Um forte abraço e um feliz sábado!

    ResponderExcluir